sexta-feira, 28 de maio de 2010

Montagem do Aqua

Dia de montar o aquário yupiiiiiiiii
Foi tudo lavado com água quente, o areão passado por imensas águas e depois deixei o aquário na garagem em cima de jornais e cheio para testar a estanquecidade. Depois de 2 dias, tudo ok, vamos montar!
Coloquei um daqueles tapetes antiderrapantes que encontramos à venda ao metro nas "lojas de chineses", em preto, por baixo.
De seguida pus o areão, visto que como não quero para já plantas verdadeiras, não preciso de substracto fértil. Espalhei não de forma muito simétrica, e tentando que tivesse alguma altura extra na parte de trás do aqua.
Passo seguinte: encher com água. Aproveitei a água com que tinha testado a estanquecidade, visto que os 2 dias que ficou no aquário aberto serviram também para evaporar o cloro. Sim, é água da torneira, mas aqui não costuma ter cloramida(?) pelo que, embora tendo um produto anti-cloro, prefiro deixar a água evaporar. Usei um pratinho em cima do areão para verter à vontade a água e depois de estar meio cheio, continuei a verter o resto, sem prato, mas com cuidado.
Por fim, coloquei bomba de ar, de modo que a saída fosse acima do nível da água para tentar uma melhor oxigenação (além de que está no máximo), colocar o termostáto marcando os 26' e depois as plantinhas de plástico.
Tapei a parte de trás e do lado com cartolina preta, deixei assentar a névoa e liguei os aparelhos. mais tarde coloquei um floco de comida e assim comecei o ciclo do azoto!!
Ainda vai levar mais uma coisinha ou duas para servir de esconderijo e afins....

Nenhum comentário: