quarta-feira, 9 de junho de 2010

Testes novamente...

Bem, passados 15 dias de ter o aqua a ciclar (a fazer o ciclo do azoto) decidi fazer novamente os testes, a ver se já lá podia por 2 Corydoras a ajudar no ciclo e mais surpresas...
GH: 6.0
KH: 8.0
pH: 7,5
NO2: 0
NO3: 0
Ou seja, mais surpresas... o pH aumentou bastante, está nos 7,5, óptimo para guppies, bom para néons, não tão bom para Corydoras, embora me tenham dito numa loja que eles já aguentam pH's maiores, visto que estão habituados aos pH dos aquários de onde vêem... Mas a questão é: porque aumentou tanto?? terá sido das pedras?? e se continuar a aumentar??
NO2 e NO3 continuam a zeros... ao fim de 15 dias??Não seria suposto os Nitritos já estarem a aumentar? Pelo que li, o aconselhável é estarem a 0,5 para colocar os 1ºs peixes, o que seria mais ou menos por esta altura... Ou será das palhetas? Ou eu que não estou a interpretar bem as palhetas? (a cor terá de ser 1 rosa pálido, mas ligeiramente mais escuro que a 0)
Sábado farei novos testes e, caso ainda não tenham aumentado os Nitritos, terei de ponderar se comprarei bactérias (caso ainda as possa colocar).
Aiiiii, o pessoal cá de casa começa a ficar impaciente para ver umas barbatanas no aqua...

2 comentários:

CarlaG disse...

com calma tudo vai ao sitio... vais ver :)
Está muito bonito o teu aqua!!

Unknown disse...

Olá de novo, com esse KH e esse PH os Neons vão ter muitos problemas. Como quase todos os "tetras" preferem águas mais ácidas (cerca de 6.0) e a tua está alcalina. Tens um GH excelente para plantas, mas o KH é terrível para a maioria dos peixes.
Há quanto tempo estão a fazer o ciclo?
A propósito, fui eu quem deixou o comentário sobre a electricidade e a iluminação.
Fiz uma pesquis por eon200 (um filtro da Aquapor) no google e deparei-me com este blog. Como sei as dificuldades e as dúvidas de iniciar um aquário, decidi comentar.

Boa Sorte,

Bruno